Natal diferente
Natal,  Sazonais

Um Natal diferente em 2020

Mesmo em uma época em que, tradicionalmente, as famílias se reúnem em festas comemorativas até mesmo confraternizando com outras famílias, neste ano não será assim, será um Natal diferente , as coisas vão ter que ser adaptadas para um novo momento.

Festas em casa ou corporativas têm que ser reavaliadas, pois, para manter a segurança e evitara propagação da pandemia de coronavírus, aglomerações não são permitidas. Contudo, não podemos deixar de lado a magia de um período de reflexão, amor e harmonia entre todos!

Buscas sobre as festas de Natal diferente

De acordo com um estudo divulgado pelo Pinterest, usuários ao redor do mundo já estão adiantando os preparativos para as festas de fim de ano. Historicamente, o aumento de buscas relacionadas às festas de Natal e Ano Novo costuma ocorrer na plataforma no mês de setembro. Mas, segundo a empresa, esse comportamento se manifestou bem mais cedo em 2020, com as primeiras pesquisas sobre o assunto identificadas já no mês de abril, registrando um índice 77% maior do que o mesmo período em 2019. 

Isso significa que a pandemia não refreou o desejo das famílias de curtirem momentos especiais e inesquecíveis com seus entes queridos.

Por isso, trazemos aqui ideias e inspirações para vocês montarem suas árvores e decorarem suas casas com muito charme, criatividade e beleza!

Jardim de Natal

Você tem um jardim ou um espaço gostoso no lado externo de sua casa ou apartamento?

Além de ser mais ventilado, esse local pode te dar uma grande liberdade na decoração!

Que tal jogar almofadas no chão ou usar os almofadões do sofá, fazendo uma composição de cores em contraste com o resto do ambiente?

Também você pode usar as plantas, colocar enfeites e luzes, distribuir vasos como parte da sua decoração comemorativa.

Você gosta de velas aromáticas, coloridas? Além de ser uma tendência o ano todo, elas podem transformar a energia do ambiente. Para isso, coloque-as em potinhos de vidro e ilumine tudo de maneira simples e elegante!

Fonte: Brognoli Negócios Imobiliários

Fonte: Revista Casa e Jardim/Pinterest

Romantismo natalino

Para aqueles casais que vão se isolar e passar o Natal juntinhos, mesmo que um Natal diferente, também temos umas dicas imperdíveis.

Utilize cores quentes e também explore o poder das velas aromáticas para deixar tudo mais acolhedor.

Espalhe pela casa mensagens de esperança em pequenos potinhos de vidro que você já tem. Em alguns, coloque balas e doces.

Use piscas e fitas de LED para enfeitar as molduras dos espelhos e quadros. Dentro de uma jarra de vidro, viram um arranjo original e econômico.

A montagem e a decoração da árvore de Natal também são ideais para fazer a dois! Certamente isso criará uma atmosfera natalina e muito acolhedora no seu lar.

Fonte: Revista Casa Cláudia

Sustentabilidade

Neste ano, com a necessidade de ficarmos protegidos em casa, aprendemos a apreciar muito mais a família, os amigos e os nossos pets.

Além disso, também valorizamos mais a necessidade de consumir menos, reaproveitar coisas e produzir menos lixo.

Dentro dessa premissa, seguem algumas ideias de decorações sustentáveis:

Já pensou em utilizar as plantas que tem em casa como árvore de Natal?! Pois bem, se o seu cacto ou palmeira é forte o suficiente para suportar piscas entrelaçados, o desafio está lançado!

As rolhas de vinho poderão dar vida a personagens e ornamentos de Natal – Sendo assim, um Natal diferente, você precisará de imaginação, botões e barbante!

Faça também arranjos e bandôs com folhagens e ramas secas, ideal para centros de mesa, guirlandas e cantos de janelas.


Fonte: Pinterest

Doces na decoração do Natal diferente

Tendo como objetivo a sustentabilidade e utilidade, confira algumas peças de decoração que poderão embelezar o seu lar e ainda proporcionar uma experiência sensorial divertida e saborosa aos seus convidados:

Árvore de brigadeiro: Moldes pequenos de árvore são fáceis de encontrar em lojas de embalagens. Basta utilizar palitos de madeira para prender os brigadeiros gelados em todo molde, por fim, reserve na geladeira. Fica delicado e delicioso no seu Natal diferente.

Rosas de maçã e canela: Ótimas para enfeitar mesas de centro! Você precisará apenas de maçãs, massa folhada, açúcar, limão e canela, confira aqui a receita completa.

Guirlanda de bombons ou marshmallows: é possível prendê-los com fio de nylon até formarem uma guirlanda.

Enfeites para árvore de biscoitos ou frutas secas: uma dica é amarrar com barbantes para uma decoração mais rústica.

 Fonte: Pinterest/ Instagram post by Muller Brigadeiros Gourmet
Fonte: Pinterest
Fonte: Palpite Rosa
Fonte: Faço Minha Festa DIY

Veja também: