Destaque,  Natal

Opções de árvores natalinas para quem quer fugir do tradicional

Uma das épocas mais esperadas do ano está se aproximando: o Natal!

Você já montou a sua árvore? Precisa de novas ideias para receber o Papai Noel em grande estilo? Então acompanhe a seguir o que está em alta em matéria de decoração de árvores natalinas e divirta-se com a sua família!

Tropical

Para quem quer fugir da decoração clássica, geralmente centrada no verde, vermelho e dourado, a decoração tropical é uma grande novidade para este ano!

Vale muito a pena apostar em cores fortes, flores, flamingos e abacaxis para deixar a casa pronta para o bom velhinho!

Abacaxi

Originária do Brasil, ela é talvez uma das frutas mais tropicais do mundo. Atualmente, o abacaxi virou uma grande tendência em um Natal tropical. Existem diversos usos criativos para a fruta na sua decoração. Por exemplo, é possível pegar alguns fios, fazer uma bola com eles e pintá-los de amarelo e verde para criar enfeites no formato de abacaxi.

Usando a fruta real, uma boa ideia é usar a sua casca como suporte para arranjos de flores ou de outras frutas. Mais uma sugestão criativa é pegar um abacaxi grande e usá-lo como uma miniárvore de Natal, decorando com algumas luzes e flores.

Praia

A decoração praiana tem tudo a ver com o Natal tropical. Por isso, os elementos do mar não poderiam ficar de fora da decoração. Para quem mora no litoral, fica ainda mais fácil encontrar os itens para decorar a casa. Eis algumas sugestões:

  • Fazer um “terrário” de areia, com algumas conchas e um Papai Noel na praia;
  • Usar conchas para cobrir o pisca-pisca e criar um efeito incrível na sua árvore;
  • Colocar uma estrela-do-mar como destaque da árvore.
  • Misturar elementos como redes, madeira e conchas para montar uma árvore rústica e ao mesmo tempo bem original.

Rose gold

Desde 2017, tom acobreado, chamado de rose gold, caiu no gosto popular quando o assunto é decoração. Essa onda chegou de maneira surpreendente e ainda tem sido bastante buscada, principalmente nos Estados Unidos.

Esta cor dá uma aura romântica e sofisticada ao ambiente, transmitindo aconchego e tranquilidade. Ela pode ser utilizada tanto na árvore quanto nas demais decorações, preenchendo todo o lugar com sua sofisticação.

Tom pastel

Outra ideia bem interessante para quem pensa em inovar na decoração de Natal é investir nos tons pastel. Percebam a delicadeza das composições natalinas selecionadas nas fotos que acompanham esse texto. Assim vai ser fácil criar uma atmosfera suave e onírica!

Natal escandinavo

Este tipo de decoração natalina é despojada e calcada na máxima de que menos é mais! Nada muito explosivo em cores, o branco predomina e acompanha outras cores, como o verde ou o dourado. É chique, clean, usa peças de decoração que podem ser adaptadas a casa para o resto do ano. O estilo também tem um apelo meio rústico, fazendo uso de objetos de madeira e metais, além de muitas plantas. Tecido de juta, cordões de sisal, enfeites de algodão e patchwork complementam a composição.

Arco-íris

Usar muitas cores em um arranjo natalino é ousado e moderno. Uma árvore artificial com as folhas nos tons do arco-íris representa toda a energia positiva que precisamos para findar um ano difícil e esperar por tempos mais promissores!

Você ainda pode enfeitar uma árvore tradicional com as bolinhas distribuídas nos galhos, imitando o famoso arco que se forma no céu e leva ao tesouro dos duendes! Quem sabe não é um chamariz para a prosperidade?

Temático

A aposta aqui é em uma árvore menor e com energia infantil. O modelo eleito é metálico e traz consigo o em alta rose gold em seus galhos brilhantes. Os enfeites vêm na mesma atmosfera: junto aos elementos clássicos, como as bolas e pendentes, aparecem unicórnios, ursos e barcos, deixando tudo ainda mais lúdico. Para completar, duas árvores menores, ao lado, evocam o espírito de uma floresta mágica.

Você também pode colocar enfeites para árvore de natal diferentes com uma temática, como a fábrica de doces.

Outra possibilidade é usar personagens da Disney, que despertam em todos a magia dos sonhos e da fantasia!

Girassóis

As árvores de Natal enfeitadas com girassóis estão bombando na internet, com mil e uma referências, e estaríamos mentindo se disséssemos que não estamos obcecadas por elas. Os girassóis funcionam bastante quando combinados com enfeites de Natal e luzinhas. A flor ainda adiciona um toque colorido e divertido aos sinos de prata em tons frios e estrelas douradas.

Azul

Incluir uma árvore de Natal azul dentro do ambiente pode ser uma ótima alternativa. Afinal, sua estrutura linda, moderna e irreverente dificilmente passará despercebida aos olhos dos familiares e amigos presentes na celebração. São inúmeras as combinações, que dão um charme e sofisticação ao ambiente: azul com prata, azul com branco, azul com dourado, o que vale é não ter medo de criar!

Branco

A árvore de Natal branca é ideal para quem gosta de uma decoração natalina diferente, porém ainda assim com certo ar tradicional. Ela combina com qualquer modelo de decoração, já que é uma cor neutra, sendo o que sobressai nela são os enfeites escolhidos para decorá-la.

A decoração de uma árvore de Natal branca não tem segredo. Você pode usar e abusar de artigos tradicionais, formando uma gama de cores típicas desta data tão especial ou fugir da rotina e lançar mão de itens que dão um tom de autenticidade!

Árvire de Natal de Metal

Prática e requintada, essa árvore de Natal geométrica é perfeita para lugares pequenos. Toda em metal dourado, ela pode ser decorada com diversas cores para criar um formato mais arrojado. Também tem a opção prateada, que se harmoniza extraordinariamente com diferentes tons e cores!

Monocromática

Utilizando apenas uma cor, esse tipo de decoração transmite elegância em sua composição. Se bem feita, você pode ainda destacar algum objeto de outro tom, sobrepondo-o e dando protagonismo à peça. Esta tendência funciona muito bem com tons escuros, atraindo olhares curiosos, mas do mesmo modo expõe exotismo quando aplicados tons claros.

Árvores de balões

É formidável decorar a casa com balões no Natal! Principalmente, se nós fizermos de um jeito especial, criando uma Árvore de Natal com balões! Veja quantos exemplos lindos nós trouxemos para te inspirar. Alguns até trazem uma composição com arco desconstruído!

Para acompanhar sua árvore de balões, você ainda pode preparar uma linda guirlanda. Acompanhe o vídeo a seguir e aprenda o passo a passo de uma guirlanda utilizando balões!

Árvore de Nata tema Pet

A árvore de natal ganhou mais uma gama de enfeites com a possibilidade de inserção de cães. As criações abaixo são de Melissa Lavenger, proprietária da loja on-line cockTHEshutter, na Etsy. Feitas com feltro, os enfeites natalinos dão um toque mais rústico e pessoal à árvore de natal.

Nós da Elika Festas temos diversas árvores de natal personalizadas para locação e venda! Garanta aqui na loja que o seu natal 2020 será incrível!

Venha Conhecer nossa loja e aproveitar as promoções de fim de ano