Datas Especiais,  Sem categoria

Chá Revelação – Saiba como organizar essa linda festa

A ideia surgiu nos Estados Unidos há alguns anos, mas já ganhou popularidade no Brasil, afinal somos especialistas em incorporar novas culturas, ainda mais relacionadas à festas e comemorações tão especiais como esta: o Chá Revelação.

Como você já deve saber, o Chá Revelação é feito assim que se torna possível a realização do exame para confirmação do sexo da criança. Mas para esse chá, você precisará de uma (um) fiel escudeira(o) que saiba guardar segredo, principalmente de você! 😀

Pode parecer difícil de início, afinal, nós mamães queremos saber o sexo dos pequenos pra começar a organizar as roupas, o quarto, pensar nos nomes, mas para que a festa seja incrivelmente emocionante, aconselhamos o casal de papais a não saberem o sexo também. O médico deve ser informado que só pode revelar o sexo a uma pessoa, assim essa pessoa ficará encarregada de organizar a revelação!

Chá Revelação na Quarentena

Mas você deve estar se perguntando: Como fazer um Chá Revelação em meio à quarentena? 

Muitas mamães estão fazendo o seu Chá Revelação e transmitindo por vídeo chamada aos seus amigos e familiares que também estão em isolamento social. É uma forma muito legal de fazer a revelação e ainda usar como desculpa para conversarem, comemorarem e sentirem que mesmo longe dá para sentir que estão perto. Lembre-se, isso logo vai passar e o melhor a se fazer é garantir a nossa segurança e a segurança das pessoas que amamos. 

Então é só usar essas dicas para fazer sua versão mini de um chá revelação da quarentena e marcar com as pessoas que você ama a data para que todos entrem na chamada e comemorem juntos. 

Decoração

Para a decoração, você mamãe tem total liberdade para escolher absolutamente tudo. Rosa e Azul são as cores oficiais dessa festa e de preferência que todos os itens se repitam com essas cores, assim não haverá dica alguma.

Chá Revelação (7)Chá Revelação (1) Chá Revelação (11) Chá Revelação (2)

O tema aborda itens delicados e sempre fofinhos como ursinhos, pássaros, gaiolas, flores ou botinhas de bebês.

Chá Revelação Loja (1) Chá Revelação Loja (3) Chá Revelação Loja (4) Chá Revelação Loja (5) Chá Revelação Loja (6) Chá Revelação Loja (7) Chá Revelação Loja (8) Chá Revelação Loja (9) Chá Revelação Loja (10) Chá Revelação Loja (11) Chá Revelação Loja (12) Chá Revelação Loja (13) Chá Revelação Loja (14) Chá Revelação Loja (15) Chá Revelação Loja (16)

Um bolo decorativo é uma ótima opção já que o bolo verdadeiro pode ser usado na revelação.

Como Revelar

Agora vem a melhor parte! Existem várias maneiras de fazer a revelação:

1- Revelando com o Bolo

Se você escolher o bolo para revelar, combine com a portadora do segredo para encomendar o bolo com o recheio ou  a massa Rosa se for menina e Azul se for menino. Mas que a cobertura seja neutra ou com as duas cores para não dar dicas.

Chá Revelação (13) Chá Revelação bolo 1 Chá Revelação bolo

A Elika pode organizar a revelação pra você!

Venha até a nossa loja física com o resultado do seu exame e nós nos encarregamos de preparar a revelação de duas maneias incríveis, confira:

2 – Balão Revelação

Uma maneira mágica de revelar o sexo do bebê é usando o balão revelação, uma das formas mais amadas pelas mamães! É um balão GIGANTE e preto, assim não da nenhuma dica. Dentro dele vai pó colorido e papéis metalizados ou crepom assim faz uma verdadeira chuva de felicidade ao ser estourado e espalhar o pó com a boa nova. Além de tudo ele é super lindo e complementa a decoração antes do momento da revelação!

 

Chá Revelação (19) Chá Revelação (18) Chá Revelação (17) Chá Revelação (16) Chá Revelação (15)

3 – Caixa Surpresa

Uma grande caixa decorada com pontos de interrogação nas duas cores ou em cores neutras deve ser recheada de Balões (Rosa para menina e Azul para menino) e inflados com gás hélio para que assim que a tampa seja aberta eles subam revelando o lindo segredo  desse chá.

Chá Revelação (12)

www.festejarcomamor.com.br

Chá Revelação (6) Chá Revelação (5)

Brincadeiras

Você pode tornar essa festa muito mais divertida com as apostas no sexo do bebê!

Uma ideia muito legal para a brincadeira é montar um quadro e pedir que cada convidado cole o pic correspondente a sua aposta: Menino ou Menina.

Chá Revelação (4)

Urna de votação

Assim que os convidados vão chegando eles recebem uma cédula para deixar o seu palpite quanto ao sexo do bebê.

Antes de revelar você conta os votos e faz uma foto especial com todos que apostaram certo.

Para enfeitar

Você pode deixar dois recipientes para que os convidados depositem neles as sugestões de nomes para o seu filhote. É legal pedir que sejam assinados para que se algum for escolhido você possa agradecer a linda sugestão.

Chá Revelação (3)

Faça desse chá um do dias mais felizes e emocionantes da sua vida.

A Elika Festas pode te ajudar a deixar tudo mais encantador. Temos tudo para decorar o seu Chá Revelação em casa. Os melhores bubbles e balões para revelar a grande notícia que vai alegrar ainda mais a sua vida! Acesse agora mesmo a nossa loja online ou chama no Whats para adquirir os melhores itens para decorar suas festas.