Datas Especiais

Férias Escolares – Diversão em Casa

As Férias de Julho se aproximam,  e você precisa estar preparada para entreter essa galerinha no período longe da escola. Separamos para o Blog de hoje, 4 ideias para transformar as férias da criançada.

1- Acampa Dentro

Como o período do ano é de baixas temperaturas e em algumas regiões do país elas chagam a ser negativas, a ideia é acampar dentro de casa mesmo!

Reúna um pequeno grupo de amiguinhos e os convide para uma noite de diversão junto ao seu filho e sua família.

No acampa dentro é preciso ter barracas, caso contrário se torna uma festa do pijama, o que também não é uma má ideia, mas a alusão de que estão acampando deixa o evento mais especial.

Escolha uma parte da casa que possa abrigar a todos de maneira confortável nas barraquinhas e põem os pequenos pra aproveitar essa noite juntos. Programe atividades simples e que possam ser realizadas por todos ao mesmo tempo e que se assemelhem as atividades feitas nos acampamentos ao ar livre. Divirtam-se!

Férias 1 Férias 2

Férias 3

Férias 4 Férias 5

2- Oficinas nas Férias

Uma atividade comum em festas de aniversário é perfeita para as férias de inverno das crianças: mão na massa! Põem essa criançada para cozinhar, construir, plantar, criar.

Gourmet – Uma ideia legal é aproveitar o frio e ensinar eles aquele chocolate quente que eles amam ou aquele fondue que eles não resistem. A Oficina Gourmet será um sucesso e pode ser feita com os coleguinhas ou com a família.

DIY- Faça Você Mesmo é uma atividade super legal para as férias. Você pode pegar projetos grandes que levarão mais um dia para finalização ou coisas mais simples que podem ser executadas em um dia.

Existem diversos vídeos com tutoriais para que você possa seguir o passo a passo e produzir algo. Você pode pegar um projeto novo e ir aprendendo junto com as crianças no passo a passo do vídeo. Tenho certeza que eles vão amar aprender contigo!

Importante: Lembre-se que os procedimentos da receita e dos projetos devem ser analisados levando em conta o risco da criança ao executá-lo. E a presença de um adulto é essencial para o sucesso da atividade.
Férias 7 Férias 8 Férias 9

Férias 10

Férias 11 Férias 12 Férias 13

3- CineCasa

O cinema em casa é uma atividade para toda a família.  Sabe aquele sonho das crianças de poder burlar a regrinha de dormir cedo e nas férias… vai mamãe, deixa isso acontecer pelo menos uma vez? 😀

Programar uma noite de cinema com toda família e incluir opções kids no cronograma de filmes, eles vão amar. Prepare as pipocas, mantinhas e de início a diversão.

Férias 14

Férias 15 Férias 16

4- Uma noite fora de casa

Talvez isso nunca tenha acontecido então, você não acha que já está na hora?

Parece difícil aceitar uma noite longe deles não é mesmo? Mas é férias mamãe, deixa eles aproveitarem esse descanso dos estudos e ir dormir na casa de um coleguinha ou até mesmo da Madrinha, da vovó… Será uma experiência que marcará as férias essa primeira noite fora.

Férias 19

Férias 18 Férias 17

Dica da Elika

Nessas férias, dê liberdade à imaginação dos seus filhos, incentive-os a brincar sem equipamentos eletrônicos. Ligue o som e faça-os dançar, curtir, correr, andar de bicicleta, aproveitar o sol. Com essas dicas, as férias dos pequenos têm tudo para serem inesquecíveis!

Acesse www.elikafestas.com.br e conheça nossa loja virtual! Lá você vai encontrar tudo o que precisa para fazer de sua festa um sucesso! Acompanhe nossas redes sociais e descubra o Jeito Elika de fazer Festas.

https://linktr.ee/elikafestas

Confira Também:

7 Vantagens da Festa em casa para seus filhos