Balões

Balões de Gás Hélio são Seguros?

Na última semana tivemos mais um caso que viralizou nas redes sociais e foi tema de diversos telejornais. Um menino 5 anos que teve parte de seu corpo queimado durante uma brincadeira com um balão de gás hélio. O menino pressionou o balão que estourou e inflamou, causando queimaduras nas pernas da criança.

Mas afinal, o Gás Hélio é inflamável?

Gás Hélio

A resposta é não!

Certamente esse balão foi comprado em algum ambulante ou estabelecimento que inflou o balão com alguma mistura de outros gases.

O gás hélio e o hidrogênio são os 2 únicos gases que são mais leves que o Ar. Entretanto apenas o hélio não é inflamável e nem reage com outros gases ou materiais.

Já o hidrogênio é altamente inflamável e reagente.

Outro fator é que o gás hélio é extraído apenas em dois lugares do mundo: nos Estados Unidos e na Turquia. O que torna o seu custo 20 vezes mais caro que os demais gases, e que acaba gerando a venda desses falsos balões de gás hélio.

Como você pode se proteger desse problema?

Checando a procedência do gás e dos balões que você irá comprar para decorar uma festa ou para seus filhos brincarem. Por isso é importante adquirir esses produtos em empresas confiáveis e sérias.

Sabemos que ao decorar festas com balões de gás hélio é fundamental que seja feito com produtos de procedência e com responsabilidade.

Balões de gás hélio são lindos e muito usados em decoração, e são inofensivos, o problema está apenas nos falsos balões que são vendidos sem a mínima responsabilidade.

Na Elika festas comercializamos balões de gás hélio já inflados ou fazemos o aluguel de cilindros de hélio. Nossos clientes são orientados com instruções de uso e esclarecimentos sobre o produto. Tenha total confiança em nosso produto. Pois garantimos a maior qualidade e responsabilidade sobre ele.

Entre em contato e tire suas dúvidas.

(11) 3213-6701 – (11) 3213-6702

www.elikafestas.com.br