Festas Temáticas

Festa do Pijama – 8 dicas para organizar uma

Festa-Pijama

Que tal fazer uma festa do pijama?

Existe melhor maneira para deixar a criançada super feliz do que reunir todo mundo em uma festa? Poder passar a noite a divertir-se e depois dormir e acordar juntos é a melhor forma de celebrar uma festa ou promover o convívio entre as crianças. Por isso, nós listamos 8 dicas para fazer a sua festa do pijama ser incrível. Olha só:

A ocasião e o dia

Uma festa do pijama pode ser uma boa opção para celebrar um aniversário ou simplesmente para juntar os amigos do seu filho(a) nas férias. No entanto, requer que seja uma lista pequena de convidados, entre 5 e 8 crianças, de preferencia no final de semana, sendo o sábado o melhor dia.

Dormir fora de casa, mesmo que seja na casa de um amigo não é comum para todas as crianças, por isso preocupe-se com a idade das crianças que estarão participando. Se forem crianças pequenas, pode organizar de maneira que os pais venham buscar no final da noite, quando já estiver na hora de ir dormir.

festa-pijamaa

O espaço

A diversão de uma festa do pijama está no partilhar de um espaço, por isso não se preocupe em arrumar camas ou colchões para todo mundo, eles vão adorar dormir em barracas, sacos de dormir, e todos no mesmo ambiente.

Apenas decida qual espaço da casa vai ser utilizado e remova os móveis, bem como elementos decorativos e frágeis, colocando-os em outro espaço. Mas é importante que tenha espaço suficiente para acomodar todos e ainda adicionar algumas almofadas, colchões e pufs para tornar o ambiente ainda mais confortável.

A decoração pode ser festiva e se for um aniversário pode ser com o próprio tema da festa. A ideia é transformar a festa do pijama em um evento original e inesquecível. Tenha um espaço reservado onde as crianças possam se trocar e vestir seus pijamas, assim como guardar suas coisas. Quando receber os convidados apresente estes espaços, bem como o banheiro, e depois deixe que se sintam em casa.

Para quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro, existem empresas especializadas em festas que montam e organizam festas do pijama com cabanas, e vamos listar os contatos ao final do post.

festa-piajjama

festa-pijama

festa-pijama2

pijama-feta

Barulho

Fazer uma festa do pijama onde as crianças não podem fazer barulho nenhum é chato, nós sabemos como é complicado isso, mas tente não se importar com o barulho, isso faz parte festa e significa que os pequenos estão felizes.

Quitutes

Uma das partes mais legais da festa do pijama são as comidas, poder comer bobeiras sem se preocupar com hora de jantar ou dormir, então, certifique-se de que nesse dia as guloseimas não acabem.

Encha a mesa com docinhos, pipocas, salgados, cachorro-quente e mais. Deixe tudo já pronto na mesa, para que seja fácil para as crianças se servirem. Disponibilize os descartáveis (link: https://www.elikafestas.com.br/servir/descartaveis) para acesso fácil e enfeite a mesa com bandejas coloridas, caixas e cachepot divertidos e chapéus de festa ou acessórios engraçados.

festa-pijama-comid

pipoca

festa-pijama-comidinhas

festa-pijama-quitutes

festa-piajam-melancia

9846de2064883ac679a3db94a9fe2e57

Brincadeiras:

Grande parte do tempo, as crianças vão ficar só conversando, mas para não deixar a noite desanimar, prepare alguns joguinhos para elas se divertirem (veja nesse post algumas brincadeiras)

Jogos de tabuleiro são diversão garantida! Mas brincadeiras tradicionais que usam apenas a imaginação das crianças também são uma boa pedida, como stop, esconde-esconde, mímica e tudo o mais.

As crianças podem gostar de dançar, então por que não por música e abrir um espaço na sala? Se for uma festa para meninas um pouco mais velhas, é também divertido deixar que elas façam as unhas, se maquiem ou façam o cabelo uma da outra.

Filmes

Para divertir as crianças e te dar um descanso, que tal passar um filme? mas lembre de deixar que elas escolham o filme, por isso é importante deixar isso preparado desde o dia anterior.

pijama

Pijamas

É importante para a criança mesma escolher seu pijama, seja ele de fantasia, ou pijama normal, mas deixe que ele escolha e se divirta.

Nascer do sol

É bem provável que algumas das crianças não fiquem acordadas até de manhã, mas saiba que todas vão tentar, então, não se incomode caso você acorde de manhã e algumas ainda estejam jogando, ou fazendo bagunça.

Fotos

Lembre de tirar fotos sempre que possível, fotos de tudo, eventualmente você vai postar uma ou outra, mas o mais importante é guardar para recordar.

Separe acessórios (link: https://www.elikafestas.com.br/divertir/acessorios-de-festa) divertidos para elas usarem nas fotos. Tire fotos de todos os jogos e brincadeiras e mostre para os pais dos convidados depois! Eles vão amar ver seus filhos juntos se divertindo tanto.

Gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão para deixar a festa melhor? Comente aí!

Festa pronta

Existem fornecedores que entregam esse tipo de festa já pronta: aluguel de cabaninhas, montagem dos kits com cobertores e pijamas iguais (os pequenos amam e fica super bacana!), lembrancinhas, iluminação, decoração, mascotes etc. Eles fecham pacotes e transformam a sala, o quarto, ou qualquer ambiente da casa em um lugar fantástico para a festa dos pequenos, cheio de diversão!

Contatos

Mãe Me Quer
E-mail: contato@maemequer.com
Tel: (11) 97620-5445

ABCasinha
E-mail: contato@abcasinha.com.br
Tel: (11) 96605-5885

Lovely Tents
E-mail: anademartini@mac.com

Cabanas Party
E-mail: cabanasparty@hotmail.com
Tel: (11) 99113-8970

Estação Felycidade
E-mail: estacao@estacaofelycidade.com.br
Tel: (11) 4455-2725

Zzzuzuê (No Rio de Janeiro – RJ)
E-mail: contato@zzzuzue.com.br
Tel: (21) 99184-0379 ou (21) 99320-2024

Visite nosso site para conferir todos os produtos de decoração que temos a oferecer! Temos descartáveis, docinhos, bandejas, toalhas de mesa e muito mais, para que sua festa fique completa!

Confira em: www.elikafestas.com.br