A festa junina se originou das festas dos santos populares em Portugal e teve vários de seus elementos definidos pelos colonizadores portugueses.
As roupas caipiras ou saloias são uma clara referência ao povo campestre que povoou principalmente o Nordeste do Brasil e pode-se encontrar muitíssimas semelhanças no modo de vestir caipira no Brasil e em Portugal.
Hoje é celebrada em todo Brasil com elementos multiculturais que foram se anexando a festa, inclusive os maravilhosos quitutes que escolhemos trazer para você 😉
Pipoca é algo que não pode faltar em nenhuma festa junina. Evite as de microondas, pois, além de serem mais caras, perdem o gostinho caseiro que a festa devia ter.
Mais uma receita prática e deliciosa que serve pra matar a fome na festa. Se a festa for ter muitas pessoas, principalmente crianças, é bom deixar eles montadinhos pra facilitar o trabalho.
Se não sabia que dava pra fazer doce com arroz, saiba que dá e é uma maravilha. A receita é bem fácil e leva poucos ingredientes também. Pode fazer um bolinho doce também.
Originária da culinária portuguesa e com um toque da africana. A história conta que um escravo trocou o queijo pelo coco, o que é curioso, é que o nome original permaneceu, mesmo não levando queijo na massa.