Dicas Elika,  DIY

Mesa de festa infantil – Como montar uma

Hoje vamos mostrar que qualquer mãe que queira fazer uma festa pode ter uma mesa de festa linda seguindo esse roteiro que montamos. Não é preciso ter talento pra decoração, basta ter um pouco de paciência e usar os elementos certos e tendo uma noção de harmonia e equilíbrio  na decoração.

Vamos lá então, o primeiro passo é pensar no tema da festa, seja de um personagem ou de algum desenho favorito, se você ainda não sabe que tema usar, pergunte ao seu filho e ele provavelmente já sabe exatamente qual tema de festa gostaria.

Escolhido o tema, o próximo passo é pensar nas cores que você vai usar na decoração da mesa de festa. E a dica é que quanto menos corres maior a chance da mesa ficar mais harmoniosa e simples para decorar.

Como escolher as cores?

Tente escolher apenas 2 ou 3 cores principais, e que mais remetem ao tema escolhido ou personagem. Por exemplo: se for o Mickey: use vermelho e preto, se for a Galinha Pintadinha: use azul e amarelo, e assim por diante.

Confira alguns exemplos de combinações para a mesa de festa.

empresa_09

empresa_14

empresa_19

Agora vamos a montagem, e para isso vamos usar um desenho, com um esquema de organização, este em especial foi criado pelo Blog Minhas Dikas, mas existem diversas maneiras de organizar a mesa de festa, essa é apenas uma sugestão.

Como organizar os itens na mesa de festa

Confira o esquema de uma mesa de festa vista de frente e depois vista de cima, para ficar mais simples de entender.

mesa-post-blog

Assim, vamos agora seguir o roteiro da montagem de acordo com os itens do exemplo acima.

1 – Bolo

O bolo é o elemento mais importante da mesa de festa, por isso vale a pena investir em um bolo bonito, com uma boa presença, e principalmente com criatividade.

Assim, como você vê na imagem acima, você começa sua mesa de festa colocando o bolo bem ao centro e ao final da mesa, para que a o pequeno aniversariante consiga assoprar a vela.

Dica: quanto mais alto o bolo, melhor a presença da mesa.

Confira fotos de festa para servir de inspiração:

Mesa de Festa
Foto: https://br.pinterest.com/pin/104497653833114220/
Mesa de festa
Foto: https://br.pinterest.com/pin/544513411180295933/

Uma outra dica é usar uma bandeja alta, como a da foto abaixo, para elevar a altura do bolo e deixa-lo em destaque

Bandeija
Foto: https://br.pinterest.com/pin/541909767639003506/

Caso você não queira investir e mandar fazer em um bolo bem decorado, você pode também usar os bolos decorativos, que você pode alugar apenas para usar durante a festa, confira algumas opções disponíveis em nossa loja.

BF02.1 BF03 BF05 BF08 BF09 BF11 BF12

2 – Arranjos simétricos.

Os arranjos simétricos são aqueles que vão ao lado do bolo, e a sugestão é que eles sejam mais altos ou mais baixos que o bolo, e não da mesma altura. Podem ser vasos com doces, copos com pirulitos, pop cakes, flores. Vale usar a imaginação e fazer a combinação com o tema da festa. O segredo de uma mesa bonita é criar arranjos com alturas diferentes, mas sempre mantendo um equilíbrio.

Confira alguma fotos de festa para inspirar.

arranjo-mesa-peixes
Foto: https://br.pinterest.com/pin/363102788682328418/
arranjo-mesa
Foto: https://br.pinterest.com/pin/365354588500057753/
arranjo-mesa-flor
Foto: https://br.pinterest.com/pin/92323861087802333/

3 – Arranjos de canto de mesa

Como o próprio nome já diz, são os arranjos usados nos cantos da mesa de festa, e tem o poder de preencher o cenário e dar vida para a decoração.

O item mais usado nessa parte da decoração são balões, e uma boa maneira de criar um arranjo é usando as varetas com suporte para deixar o balão em pé e espetar em um pedaço de isopor, deixando-o com diferentes alturas. Depois você pode colocar o arranjo dentro de um cachepot ou um suporte para arranjos.

A ideia dos balões é legal também por que depois as crianças podem pegar os balões com varetas para brincar ou levar para casa. Mas você pode usar outros itens, ou totens com os personagens da festa, fica a seu critério e criatividade do que usar nos arranjos de canto de mesa.

Seguem algumas fotos de festa para servir de inspiração:

canto-de-mesa-flor

canto-de-mesa-balao

canto-de-mesa-catavento

canto-de-mesa-choco

 

Encontre varetas para balão em nossa Loja:

imagemdoitem_4092

4 e 5 – Bandejas de doces

As bandejas de doces ficam mais próximas a extremidade da mesa para que as crianças alcancem melhor, como você pode ver na imagem da montagem da mesa de festa, as bandejas que ficam em frente ao bolo devem ser baixas para que não cubram nenhuma parte dele.

As bandejas não precisam ficar certinhas na mesa, e você pode coloca-las na diagonal e deixa-las mais descontraídas.

Os docinhos também podem ir direto na mesa, sem bandeja, e você pode brincar com a disposição deles, formando letras, figuras, e usar a criatividade.

Quanto a toalha ou cobertura para a mesa de festa, você pode usar uma toalha lisa ou colorida caso seja da mesma cor do tema da festa. Uma dica é usar o famoso TNT e incrementar outras cores usando papel crepom se ficar bem na combinação.

O importante é manter um equilíbrio entre as cores, deixando tudo com uma harmonia legal e divertida.

Confira alguma fotos de festa para se inspirar:

7dbafcd686d70d70cfc51f08518b2ced

 

9d6d7260ac13cb090f37ef28c72438f2

17da2b1640468b9ac74aeb81e4518972

cz-decoraca-festa-infantil-branca-de-neve-disney-25

A dica final é: inove! Você não precisa aplicar  só as ideias aqui do post ou que pesquisa na internet, não existe uma regra para montar a mesa de festa, o que vale é a sua criatividade. E criança gosta de ver coisa alegre, colorida, use sua imaginação e crie coisas novas e incríveis.

Se você quiser conferir mais dicas de festas temáticas confira nossos outros posts:

6 Receitas super criativas para Festa

Animar a Festa: 23 brincadeiras

Festa do Pijama – 8 dicas para organizar uma