Bebê

Chá Revelação: Como Organizar e Decorar

Descobrir o sexo do bebê é um dos momentos mais esperados durante uma gravidez, principalmente por que a partir daí começa a ser planejado todos os detalhes, desde a escolha do nome, as roupas, o chá revelação a decoração do quarto.

E se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê eram caros e tinha que esperar quase nove meses, hoje em dia é possível saber já com algumas semanas de gestação.

Mas mesmo com toda essa facilidade, há ainda quem curta a surpresa de revelar o sexo do bebê, e uma das maneiras de tornar esse momento ainda mais especial é organizando um chá de revelação, uma ideia muito parecida com os chás de bebê tradicionais, a ideia é que que apenas na festa, os pais, familiares e amigos descubram o sexo do bebê.

Como funciona o Chá Revelação

A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê, e de preferência que esta pessoa não seja a mamãe, o que torna o momento ainda mais especial.

O suspense já deve começar na hora do ultrassom, quando os pais devem informar o médico que não gostariam de saber o sexo da criança nesse momento, e que isso será revelado apenas para a pessoa escolhida a dedo, e essa pessoa deve ser responsável por auxiliar na organização do chá de revelação.

Organizando o chá

A organização do chá revelação caberá então a pessoa escolhida, principalmente para que ela possa preparar a revelação, mas nada impede que a mamãe e as demais pessoas da família ajudem a organizar e decorar, afinal, a surpresa precisa ser apenas a do sexo do bebê.

Ao organizar a decoração, o que vale é soltar a imaginação, de laços, bigodes, imagens de meninos e meninas, optando sempre pela combinação dos tradicionais azul e rosa, para dar o clima de revelação.

foto-1

cha-bebe-revelacao-6

cha-de-revelacao-mesa

cha-bebe-revelacao-4-

cha-de-revelacao-rosa-azul-mesa
chá revelação decoração

chá revelação

9661707524_050d3de642_c

528c6b562d07330890c70e4ff6a0082c

Brincadeiras

Assim como nos chás de fralda, você pode aproveitar para fazer brincadeiras com os convidados, tudo começa por fazer um mural de palpites, onde os convidados podem votar se acham que o bebê será um menino ou uma menina, e você pode até realizar uma competição entre os dois grupos. Além disso, você pode fazer plaquinhas para fotos, com frases divertidas.

genderreveal-635x824

cha-bebe-revelacao-31

IMG_4697-001-635x573

its-a-girl

A revelação

Escolha uma forma bem criativa para o momento de revelar o sexo do bebê, as duas mais usadas são: encomendar um bolo com o recheio na cor rosa ou azul, e revelar na hora de cortar o bolo. A outra é deixar em frente à mesa de doces uma caixa grande de papelão, cheia de balões, ao abrir a caixa os balões irão voar e a cor irá revelar a tão esperada notícia.

chá revelação

a.dilcdn

cha-bebe-revelacao-5-

cha-bebe-revelacao-14-

cha-bebe-revelacao-22

Chá-de-bebê-revelação-Frescurinhas-Personalizadas-22-635x952

cha-revelacao-ideias-criativas-e-inspiradoras-10

cha-revelacao-ideias-criativas-e-inspiradoras-50

revelar-sexo-bebe-no-cha

Presentes e lembrancinhas

Já que ainda não se sabe se é menino ou menina… e os convidados ficarem em dúvida sobre presentes, sugira produtos de higiene, fraldas, ou coisas neutras e unissex.

Quanto as lembrancinhas, você também pode fazer nas duas cores, e doces personalizados fazem bastante sucesso.

2daa349386b7017136929e158f68b0be

cha-bebe-revelacao-29

cha-revelacao-ideias-criativas-e-inspiradoras-26

cha-revelacao-ideias-criativas-e-inspiradoras-43

easybaked

Na hora de comprar

Nossa missão é ajudar você a montar sua festa, por isso, na hora de comprar seus itens para decorar a festa, venha conhecer nossa Loja e nossa equipe, contamos com mais de 20.000 itens para decoração de festas, e preparamos uma sessão especial com temas para chá revelação e chá de Bebê, acesse nossa loja Virtual e confira: www.elikafestas.com.br

Gostou das Dicas? Se tiver dúvidas, clique aqui e envie para nosso Facebook, estamos aqui para ajudar a montar sua festa.