Bebê

Batizado: Organizando a festa

O batizado é uma celebração religiosa e é a maior comemoração desde o nascimento do bebe, devido a isso, os pais devem ficar atentos e preparar tudo com antecedência para que não ocorra nenhuma falta de respeito às tradições. Pensando nisso resolvemos separar algumas dicas para que o batizado do seu filho seja impecável.

770e74098349b53a18e1fb510a59ee3f

c1f6070a632bc0e1a9c98a5cd7fecfdd

Convites

Os convites impressos devem ser entregue em mãos, se optar por não entregar convites um convite pessoal é uma boa alternativa, mas hoje em dia existe uma variedade linda de convites, e é muito mais bonito entregar um convite impresso.

Convidados

A festa de batizado geralmente é promovida apenas para parentes e amigos íntimos, não há nenhuma restrição de pessoas que você pode convidar, mas geralmente é isso.

Fotógrafo

Lembre-se de chegar os fotógrafos com muita antecedência, para conferir o trabalho que eles já fizeram sobre batizado e escolher o de melhor preferência.

Roupas

Escolher a roupa da criança geralmente é função da madrinha, mas com a ajuda da mãe para escolher o modelo, que deve ser branco, segundo o ritual.

Café ou Brunch

Se a cerimônia ocorrer de manhã e os convidados saírem antes das 11h, ofereça um ótimo café da manhã, ou caso queira prolongar a festa você pode oferecer um brunch, que é uma espécie de café da manhã com um leve almoço.

A facilidade desse tipo de cardápio é que ele pode ser preparado com antecedência e servido em formato de buffet, em que os convidados se servem à vontade.

Almoço

Caso o batizado ocorra no fim da manhã, sirva um almoço que geralmente é oferecido pelos padrinhos ou avós da criança, escolha o lugar que acomode melhor os convidados, lembre de agradar todos os gostos dos convidados na celebração.

O almoço pode ser servido de maneira formal (mesa posta) ou informal (estilo buffet). É importante ter uma cozinha funcionando durante a refeição, para que os pratos sejam finalizados na hora. Sendo assim, é interessante que seja servida uma entrada simples antes da refeição.

Lanche

Se o batizado acontecer a tarde, sirva um café com um lanche, é uma ótima opção para fazer um cardápio mais aberto. Pode envolver salgados, sanduíches, canapés e por aí vai. É muito prático e os convidados podem se servir à vontade.

Decoração

Para a decoração da festa é importante utilizar bastante branco e muitas flores, para passar a sensação de paz e ternura. Você pode completar o branco com prata, dourado e cores claras em tons pastéis.

Os detalhes todos devem seguir a mesma temática. Você pode fazer a festa em branco com todos os detalhes rústicos, ou com todos os detalhes em uma cor em tom pastel de sua preferência, ou usar um batizado com temática de algum bichinho de pelúcia que estará presente pela decoração.

O importante é que a decoração seja bem delicada, sem elementos demais. Detalhes provençais, como a mesa, bandejas e pratos, fazem toda a diferença. Enfeites de anjinhos, asinhas e pombas brancas são muito bem-vindos! Pequenos terços também podem enfeitar a mesa e detalhes em organza tendem a combinar muito com batizados, por serem tão delicados.

Montamos uma mesa incrível aqui na Elika com nosso tema de batizado para te ajudar a ter ideias. Confira algumas fotos:

você pode conferir alguns itens para ajudar na sua decoração aqui.

ALXV7832

ALXV7837

ALXV7854

ALXV7856

Lembrancinhas para o batizado

Uma cerimônia tão linda deve ficar marcada na memória de todos os convidados, por isso as lembrancinhas são tão importantes. Existem várias opções de lembrancinhas: tubetes, garrafinhas, latinhas, etc. Você pode enfeitar com laços, adesivos, tercinhos e o que mais combinar com sua decoração! É muito tradicional que a lembrancinha contenha amêndoas confeitadas, mas você pode presentear os seus convidados com o que você preferir, veja aqui e escolha a que mais se encaixa na sua personalidade.

ALXV7855

ALXV7860

Onde comprar

Visite nosso site e confira os produtos que temos para o tema Batizado: https://www.elikafestas.com.br/temas/temas-neutros-e-cha-de-bebe/batizado

Agora você já sabe como organizar a festa de batizado do seu bebê, veja também nossos textos para organizar outras festas.

23 Brincadeiras para animar a festa de aniversário

Festa de aniversario tema: Vingadores