Festas Temáticas

Pic Nic para sua festa de aniversário

Participar de um Pic Nic é o desejo da maioria das crianças e com certeza seus filhos já pediram para fazer um também. Por isso, optar por organizar uma festa de aniversário com o Tema Pic Nic pode ser uma ótima escolha. Além de fugir do comum que seria organizar a festa em um salão, você irá proporcionar uma experiência única para as crianças. E também terão muito espaço para brincar, poderão experimentar várias comidinhas diferentes e saudáveis.

Então vamos começar a imaginar a Festa e tudo que podemos criar.

pic-nic-1

A Festa temática: Pic Nic:

Local

Tudo começa pela escolha do Local, e o ideal é que seja em uma área livre. Como um parque, com bastante arvores, um bom gramado, sombra e muita natureza. Mas você também pode fazer no seu quintal ou em um espaço verde, o importante é o clima e as condições do local.

pic-nic-2

Se você optar por um parque, certifique-se de conversar com a direção ou administração do mesmo, e tenha também cuidado com a segurança das crianças no local da festa. Se o lugar que você escolheu para fazer o evento for público, informe-se sobre a viabilidade de realizar o evento e se há alguma restrição em relação à decoração. Assim você não tem surpresas inesperadas.

E importante: Tenha um plano B (outro local) para o caso de fazer chuva no dia da Festa.

pic-nic-3

Decoração

Mesmo sendo uma festa ao ar livre, você pode encontrar varias maneira de fazer a decoração. Apostando nas cores e no contato com a natureza, usando esteiras estendidas ao chão, almofadas, toalhas grandes estendidas para acomodar os comer e bebes. Principalmente, as cestas de pic nic não podem faltar.

Bandeirinhas de tecidos penduradas nas arvores, lanternas de papel, cata-ventos e arranjos com flores naturais irão deixar o clima muito agradável.

A cores mais usadas no tema são o xadrez nas versões vermelho e branco, ou azul e branco, além das estampas florais.

pic-nic-4

pic-nic-5

pic-nic-6

festa aniversário pic nic
Cardápio

O ideal é optar por lanches mais leves e saudáveis.

Entre as sugestões estão: pães, geleias, bolos, sanduíches naturais, tortas salgadas,  salada de frutas, salgados assados e quiches.

comida1

comida6

comida7

comida8

comida3

Opte pelos lanches fáceis de consumir, já que você possivelmente não terá uma estrutura de cozinha. Preparando os pratos já prontos para consumir. Corte os pedaços de torta, deixe os sanduíches embalados individualmente e separe as frutas em porções individuais, tudo para facilitar aos convidados.

O segredo é apostar em alimentos práticos, mas você também pode levar vários tipos de pães e cada convidado monta seu prato como quiser. Não esqueça de apostar principalmente nas frutas, e as crianças vão adorar se elas forem servidas em formatos diferentes ou em potinhos coloridos.

comida4

comida5

Para as bebidas. Leve garrafinhas de água para hidratar as crianças e sucos de diversos sabores para servir em suqueiras ou garrafinhas. Tente dispensar os refrigerantes.

Diversão

Aproveite o espaço aberto e incentive várias brincadeiras para divertir as crianças. Se a festa acontecer perto de um playground fica ainda mais fácil.

Deixe alguém responsável por organizar as brincadeiras, improvise balanços, corridas, pinturas e outras brincadeiras.

brinks1

Pic Nic

 Lembrancinha

Aproveite o clima de Festa Pic Nic e ofereça como lembrancinha Kits de jardinagem, com direito a sementinhas e um vasinho para plantar.

Sugestões de lembrancinhas:

  • Kits de jardinagem
  • Ecobags
  • Cantis de água
  • Marmitinhas com doces
  • Comestíveis enrolados em trouxinhas
  • Binóculos….

lembrancinha1

lembrancinha2

lembrancinha3

lembrancinha4

Na hora de comprar

Nossa missão é ajudar você a montar sua festa, por isso, na hora de comprar seus itens para decorar a festa, venha conhecer nossa Loja e nossa equipe. Contamos com mais de 20.000 itens para decoração de festas, e preparamos uma sessão especial com o Tema Pic Nic. Acesse nossa loja Virtual e confira: www.elikafestas.com.br/tema-pic-nic

Gostou das Dicas? Se tiver dúvidas, clique aqui e envie para nosso Facebook, estamos aqui para ajudar a montar sua festa.

Ou se preferir, entre em contato pelo telefone: (11) 3213-6701 – (11) 3213-6702

Esse é o jeito Elika de fazer festa!