Carnaval,  Sazonais

Festa de Carnaval: do baile de máscaras à folia dos blocos

24 Festa de Carnaval

Chegou fevereiro e você adora a folia de Carnaval mas não tem disposição para enfrentar a multidão dos blocos de rua, não tem pique pra encarar a festa das escolas de samba na avenida ou sua cidade não tem essa tradição? Fica tranquilo, você vai poder curtir sua Festa de Carnaval em casa!

 

18 Festa de Carnaval

Organizar esse baile é como organizar qualquer outra festa, por isso, aconselhamos que antes você defina um checklist para que nenhum item seja esquecido e assim você garanta o sucesso da sua Festa de Carnaval.

38 Festa de Carnaval

O primeiro passo é definir o tema. Parece estranho afinal o tema não era carnaval? É sim, mas que tipo de festa você pretende dar: Um baile de máscaras? Uma folia de bloco?

Agora sim, vamos aos detalhes da sua Festa de Carnaval

Baile de Máscaras

10 Festa de Carnaval

Os Bailes de Máscaras surgiram no carnaval de Veneza, mas após algum tempo, se tornaram conhecidos e se transformaram em luxuosas festas da burguesia francesa.

2 Festa de Carnaval

Como a festa tem um tom sofisticado e clássico, a decoração também deve fazer por onde!

Escolha cores como o prata, dourado e branco para a maior parte do ambiente e deixe sua imaginação te levar aos tradicionais bailes de máscaras das realezas e tornar tudo incrível.

1 Festa de Carnaval 5 Festa de Carnaval 6 Festa de Carnaval 16 Festa de Carnaval

Crie uma atmosfera agradável e misteriosa. Pelo ambiente espalhe balões de gás hélio e balões metalizados.

9 Festa de Carnaval 11 Festa de Carnaval 13 Festa de Carnaval 23 Festa de Carnaval

Escolha uma iluminação mais baixa, aumentando o ar de mistério. Você pode conseguir isso, tampando as lâmpadas com papel celofane no tom de azul por exemplo. 😉

15 Festa de Carnaval

As bebidas e comidas ficam a seu critério. Não se preocupe em ter muitas variedades de comidas, afinal nessas festas as pessoas preferem beber e dançar. Uma mesa de frios ou de aperitivos é uma boa ideia. Os finger foods também são uma ótima escolha para essa festa. O espumante e os ponches com certeza se encaixam ao tema.

E para não faltar nada, use nossa calculadora de festas para organizar as compras da comida. Nela, você tem a base de tudo que deverá comprar para que a sua festa de carnaval seja inesquecível e sem desperdícios.  Clique aqui e conheça a Calculadora de Festas

3 Festa de Carnaval 4 Festa de Carnaval 28 Festa de Carnaval 29 Festa de Carnaval26 Festa de Carnaval

As músicas devem ser escolhidas de acordo com o estilo da festa. Confie no seu gosto musical, afinal essa festa é sua, temos certeza que você não vai errar!

 

Folia do bloco

39 Festa de Carnaval

Se você prefere algo mais informal e mais colorido, a sugestão é: Fazer aqueeela Folia! Isso mesmo, a folia de carnaval segue ao pé da letra o nome que leva. Uma festa recheada de cores e muito brilho.

7 Festa de Carnaval 8 Festa de Carnaval 12 Festa de Carnaval 17 Festa de Carnaval 22 Festa de Carnaval 25 Festa de Carnaval

Convidados com fantasias ou apenas com abadas, o importante é estar se divertindo.

Para organizar essa festa, opte por locais amplos e abertos pois o interior da sua casa pode se tornar pequeno para os trenzinhos e coreografias dos hits do carnaval.

19 Festa de Carnaval

 

Muita música e bebidas geladas. Você melhor do que ninguém conhece seus convidados, por isso não esqueça de disponibilizar algumas alternativas sem álcool e água para amenizar as temperaturas da estação.

27 Festa de Carnaval 34 Festa de Carnaval

 

Na mesa das comidas, frutas e mini sanduíches são excelentes para essa festa. Espalhe caixas térmicas pelo espaço para descentralizar a distribuição das bebidas. É importante que seja fácil e rápido para os convidados de servirem e comerem, já que todos vão estar dançando.

21 Festa de Carnaval 20 Festa de Carnaval

Envolva seus convidados com a decoração! Distribua frascos de bolhas de sabão, espuminhas, serpentinas, confetes ou pó colorido Zim e a diversão estará garantida.

30 Festa de Carnaval 31 Festa de Carnaval 32 Festa de Carnaval 33 Festa de Carnaval 34 Festa de Carnaval 36 Festa de Carnaval 37 Festa de Carnaval 42

 

Nos dois modelos de festa se quiser empolgar ainda mais seus convidados, promova um concurso, onde a máscara mais elaborada, o abada melhor customizado ou a coreografia melhor apresentada ganhará um prêmio. Pode ser uma garrafa de bebida, cesta de doces, dinheiro ou o que sua imaginação definir.

 

41 Festa de Carnaval

Os convites devem ser feitos com antecedência. Seja super claro na questão das máscaras ou fantasias para que ninguém seja surpreendido sem se fantasiar na festa.

14 Festa de Carnaval

 

A Elika Festas possui uma sessão especial de carnaval com fantasias, máscaras e tudo para decorar a sua festa. Acessórios divertidos, copos e muito mais esperando por você na Rua Luis Góis 860, Vila Mariana, São Paulo – SP (11) 3213-6701   (11) 3213-6702

Ou em nosso site: www.elikafestas.com.br

Vem pra Elika, nosso consultor de festa está pronto para te ajudar a programar essa diversão!