Banner Slider,  Destaque,  Páscoa,  Sazonais

Decoração de Páscoa

Capa-decoração-PascoaUma das datas mais tradicionais para as famílias brasileiras é a Páscoa. Reunir a todos para uma refeição regada de sentimentos bons e principalmente focada na união da família é sem dúvidas um ótimo motivo para decorar a sua casa.

Separamos várias dicas com base nas tendências desse ano para garantir que as suas decorações de páscoa não ficarão somente lindas mas também super na moda!

Páscoa Elika (11)

Sua casa pode estar preparada para a chegada do coelho com uma certa antecedência.  A sala de estar pode contar com uma linda guirlanda. A mesa de centro pode ter alguns enfeites que mesclam a páscoa com um jardim de inverno, afinal a delicadeza desse tema tem tudo a ver com flores, bicicletas e gaiolas. Que deixam qualquer ambiente mais romancista.

Decoração de Páscoa Elika (2) Decoração de Páscoa Elika (15) Decoração de Páscoa Elika (17)

Uma semana antes da Páscoa você já pode distribuir os enfeites pela casa para criar um clima. Com a Caça aos Ovos de Páscoa organizada para divertir a criançada (Confira nosso blog), você já pode planejar a decoração da sua mesa para o refeição especial de Páscoa.

Seja um jantar, um almoço ou uma ceia, é preciso planejar de acordo com o número de convidados e o menu que será servido.

Para mais dicas de quantidades, acesse agora nossa calculadora de festas e economize muito mais comprando as quantidades corretas para sua comemoração. 

Existem diversos enfeites que combinam com tudo, por isso, se for comprar recomendamos que opte pelos temas mais neutros, que poderão ser usados independente do ano. Mas se você pretende alugar os enfeites de páscoa, aí a festa está feita! Pois você poderá locar enfeites temáticos deixando a sua decoração muito mais especial.

almoco de páscoa Almoço-de-Páscoa1

Decoração de Páscoa – Mesa

A organização à francesa dos pratos, talheres e utensílios na mesa fica a seu critério. Afinal a nossa dica para essa etapa são os guardanapos. Existem diversas maneiras de dobrá-los para que tenham formato de coelhos. Mas se por acaso, as habilidade manuais não são o seu forte, não tem problema.

Resultado de imagem para guardanapos de pascoa

Existem diversos aparatos para guardanapos que deixam a mesa encantadora da mesma maneira. Prendedores com ovinhos, com orelhinhas, laços e fitas e muito mais. Você só precisa amarrá-los no guardanapo e pronto!

Decoração de Páscoa Elika (16)

Para o centro da mesa recomendamos enfeites que sejam de acordo com o tamanho dos pratos do seu menu. Exemplo, os enfeites não podem competir espaço com a lasanha no meio da mesa. Por isso, é preciso pensar no que será servido no momento e que for escolher os enfeites.

Coelhos, cenouras e muitos ovinhos de todos os materiais sempre ficam perfeitos na decoração de pequenos espaços como o da mesa. Por isso recomendamos que você adquira todos os enfeites com cores suaves e que se combinem entre si para que não polua a visão.

Decoração de Páscoa Elika (12) Decoração de Páscoa Elika (13) Decoração de Páscoa Elika (34) Decoração de Páscoa Elika (37)

Sobremesas ou Chocolate? É Páscoa!

Que tal substituir os tradicionais pudins de sobremesa por chocolate? Aposto que as crianças vão amar! E sabe o que é melhor ainda? Você pode fazer uma mesa de doces para a sobremesa. Enfeitar uma pequena mesa ao lado da mesa de refeições para colocar as embalagens com os doces. Além de lindo você já economiza nos presente, afinal pode dar as sobremesas como presentes de páscoa a todos. Aposto que ninguém se sentirá ofendido de receber um delicioso chocolate como presente!

Aposte em embalagens personalizada e produza os seus próprios chocolates, trufas e ovos de colher. Tenho certeza que a Páscoa vai virar uma tradição na sua casa. Envolva toda a família em um ato de amor.

Decoração de Páscoa Elika (5) Decoração de Páscoa Elika (6) Decoração de Páscoa Elika (10) Decoração de Páscoa Elika (26) Decoração de Páscoa Elika (25) Decoração de Páscoa Elika (29) Decoração de Páscoa Elika (39) Decoração de Páscoa Elika (32) Decoração de Páscoa Elika (40)

A Elika Festas é uma loja especializada em decorações. Em nosso loja física, contamos com dezenas de móveis e objetos para locação, que facilitam ainda mais as decorações das suas festas.

Em nosso e-commerce, você conta com uma grande variedade de produtos específicos para a páscoa e muitos outros temas de festas.  Acesse agora mesmo e confira:

capa-face

Veja Também:

Caça aos Ovos de Páscoa