Casamento

Checklist de Casamento

aChecklist Casamento 580x240pxLARG-01

Você acabou de ficar noiva e com certeza está muito feliz! O casamento vai ser lindo, com as pessoas que vocês mais amam no mundo! Mas… E agora? Por onde começar?

Separamos os primeiros passos para você começar a organizar seu casamento e garantir que ele seja um sucesso! Confira:

 

Estilo 580x215pxLARG-01

Qual estilo combina mais com vocês? Esse é um passo fundamental para continuar o planejamento. Igreja, campo ou praia? Rústico ou romântico? De dia ou à noite? Quais cores usar? Toda a decoração do seu casamento depende da definição do estilo!

 

Orcamento 580x215pxLARG

É muito importante decidir o quanto vai investir. Veja com a família quem poderá ajudar, defina o quanto pode gastar e mantenha-se dentro desse limite. Você pode locar as peças da decoração ao invés de compra-las e reaproveitar alguns itens e móveis que você já tem. Uma boa dica é procurar ideias DIY para gastar menos na decoração!

 

Convidados 580x215pxLARG

A tão temida lista de convidados que tira o sono de qualquer noiva. Junte-se ao noivo e mãos à obra! Coloque os nomes de todos que gostaria de convidar e após isso reavalie de acordo com a importância. O importante é calcular mais ou menos quanto vai custar cada convidado e bater com o orçamento, assim você sabe quantas pessoas pode chamar. A depender do tempo que comece o planejamento, tente deixar uma média de 5 a 15 vagas caso conheça mais pessoas ao longo dessa jornada. E não se esqueça de considerar os convidados dos seus pais!

 

Data 580x215pxLARG

Comece pelo mês. Defina qual mês quer que seu casamento aconteça. Não esqueça de pesquisar sobre as condições climáticas, caso tenha optado por um casamento a céu aberto. Tome cuidado também com os dias da semana e feriados, afinal imprevistos com trânsito podem influenciar no final.

Assessoria 580x215pxLARG

Pesquise bastante sobre a assessoria antes de fazer a contratação. Se puder, tente pesquisar referências anteriores e pedir indicações de pessoas que você conhece. Isso pode garantir que seu evento seja um sucesso!

 

Local 580x215pxLARG

Definiu o estilo, quantidade de pessoas, data? Agora você está pronta para definir o local! Com uma boa assessoria você escolherá o melhor local para seu evento! Agora é adaptar sua decoração ao local escolhido e pronto!

 

Agora que você conhece os primeiros passos, fique ligado nos próximos posts! Esse mês é o Mês das Noivas na Elika e preparamos várias dicas incríveis para te ajudar a seguir o checklist e ter o casamento dos sonhos!