Dicas Elika

4 Dicas para Economizar na Organização das Festas

O número de pessoas que tem feito suas próprias decorações vem crescendo a cada ano. Isso está diretamente ligado a questão economia que o país vem enfrentando. Mas anime-se! Não é preciso cancelar as comemorações já que o cenário nacional não é animador.

Que tal umas dicas para economizar com as comemorações? Casamentos, festas de aniversários, chás de panela, bebê… Tudo! Siga esses passos e comemore sem desperdícios.

4 passos para economizar com Festas

1- Lista de convidados

1 4 dicas economizar

O primeiro passo para organizar a festa é definir quem você irá convidar. Afinal essa lista determinará o local e todo o investimento disponível para cada etapa da organização.

Lembre-se: independente do tipo de festa você não é obrigada a convidar todas as pessoas que conhece.

Faça de início uma lista com todos que, ao seu ver, seriam importantes na festa. Amigos mais próximos, parentes mais chegados etc. Essa lista está longe de ser a lista final! Com tempo analise pelo menos duas vezes um a um dos convidados e reveja os motivos pelos quais ele está em sua lista de convidados. Temos certeza que algumas pessoas não estarão mais na lista, mas não se preocupe, elas entenderão!

Com a lista de convidados fechada, você pode pensar no melhor local para a realização desta comemoração.

2- Local

2 4 dicas economizar

Ele está diretamente ligado a sua lista de convidados e ao tema da festa. É preciso perceber se o local abriga a todos de maneira confortável independente das condições climáticas e meteorológicas. Quanto antes você reservar a data e locar o espaço, melhor é, assim você já tem uma estimativa de preço a pagar e consegue se programar.

Dica Elika: Quer economizar ainda mais? Inverta a ordem dessas duas etapas! Isso mesmo, escolha o melhor local com melhor custo benefício e após saber a quantidade de pessoas que o local comporta faça sua lista de convidados.

Sugestão: Se a sua casa tiver um bom espaço, não hesite em usá-lo as festas em casa saem cerca de 50% mais em conta do que as festas em Buffets e Casas Especializadas.

3- Decoração

3 4 dicas economizar

Não compre nada que você mesma possa fazer!

A decoração representa cerca de 20% do custo total da festa. Se você mesma produzir os itens decorativos o valor final pode chegar a uma economia de cerca de 45% . Um número super expressivo no quesito economia.

Independente do tema escolhido para a festa com poucas buscas na internet você encontra tutoriais com tudo o que você precisa saber para produzir a própria decoração completa com direito a lembrancinhas e tudo.

A expressão do “Faça você mesmo” deveria vir com uma frase de apoio: “E gaste muito menos!”

4- Comidas

4 4 dicas economizar

Comida de festa não significa banquete! Seus convidados não estão a três dias sem comer. Comprar a quantidade certa de comida já é uma economia e tanto. Mas, qual seria essa quantidade?

Na Calculadora de Festas em nosso site, com apenas algumas informações do número de convidados adultos e crianças você tem acesso ao resultado do calculo que determinará as quantidades necessárias de: comida, bebida, descartáveis e alguns itens de decoração. Com essa base fica muito mais fácil acertar! Acesse agora: Calculadora de Festas

Variedades e o Tradicional

Outro fator que te fará economizar bastante nas comidas é: Aposte no tradicional. Compre no máximo três variedades de comida salgada e 3 de docinhos e que de preferência sejam os mais tradicionais que assim não tem erro, afinal todo mundo adora um bom brigadeiro!

Isso serve para as bebidas também, alcoólicas ou não ninguém gosta de tomar algo que nunca viu na vida, por isso nesses casos o barato saí bem mais caro por que não será consumido.

Visite a loja física da Elika e converse com um de nossos consultores especializados em decorações. Esclareça suas dúvidas e conte com dicas para economizar e o auxílio de especialistas para te auxiliar. Conheça nosso setor de móveis para locação e encante-se com todas as opções de decoração.

Acesse nossa loja online www.elikafestas.com.br e adquira tudo o que você precisa para sua festa. Entregas em todo o Brasil.